ATÉ QUE O DIA SEJA PERFEITO

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Provérbios 4:18-19

dream-beautiful-blue-cloud-favim-com-6038551Provérbios nos traz uma palavra importantíssima, especialmente para aqueles que temem a Deus, aqueles que são cristãos de verdade: o caminho do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais.

Nós temos uma tendência de querer todas as coisas sendo resolvidas em nossas vidas de um momento para o outro. Mas a Bíblia nos alerta do contrário. Iremos subir degraus e a cada dia estaremos em um nível superior, aprendendo novas lições que nos farão alcançar o dia perfeito.

Certa vez, eu estava aconselhando um casal que passava por problemas no casamento e eles queriam que tudo se resolvesse naquele instante, através de uma única conversa. O marido esperava que a esposa fosse à pessoa perfeita do dia para noite e eu precisei dizer a eles que não era assim. Não é assim!

- O casamento, de tal modo como a maioria das coisas em nossas vidas, amadurece com o passar dos dias, a medida com que você aprende a respeitar mais a sua esposa, com que você aprende a considerá-la, a valorizá-la e a ter paciência para esperar que ela se torne cada vez mais brilhante. – Eu expliquei ao jovem esposo.

Da mesma maneira o marido, ele não muda instantaneamente. O tempo faz com que ele seja um melhor companheiro. A vida é gradativa, coisas são acrescentadas e acrescentadas… até que tudo se torne completo!

Portanto, não seja impaciente com você mesmo, olhe para si com amor! Saiba que se você está andando na presença de Deus, a sua vida vai brilhar cada dia mais. Da mesma forma, não seja impaciente com as pessoas, elas também estão crescendo.

 

Bispo Carlos Vieira

É bispo e coordenador da Igreja Sara Nossa Terra, região Centro-Norte (Goiás, Tocantins, Triângulo Mineiro), com sede em Goiânia-Go. É formado em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Carlos Vieira é autor do livro Aprovados por Deus e foi um dos fundadores da Rádio Sara Brasil FM, a primeira FM evangélica de Goiânia, e da Associação Brasileira de Ação Social (ABRAÇO), uma instituição filantrópica que oferece assistência e cursos para pessoas carentes. Vice-presidente do conselho de pastores de Goiânia, Carlos Vieira recebeu, em 2009, o título de Cidadão Goiano. Ele é casado com Cássia Vieira, bispa e psicóloga, e tem dois filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>