SE ENTREGUE DIARIAMENTE A DEUS

 

“Rogo-vos, pois, irmãos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional.” Rm 12:1

 

sitetempoPaulo faz um apelo caloroso e emocionado aos cristãos que estavam em Roma, implorando que eles apresentassem seus corpos a Deus. Porque Paulo está nos exortando quanto a isso? Pois todos os dias nós nos apresentamos a alguém ou a alguma coisa. Seja ao nosso trabalho, estudo, chefe ou e até mesmo aos nossos filhos.

Nesta passagem, o corpo é referência direta a nossa força, tempo, inteligência. Hoje nós estamos tão ocupados oferecendo a nossa vida para os mais diferentes projetos, como, por exemplo, ganhar dinheiro, que nos esquecemos de darmos nosso corpo como sacrifício santo e agradável a Deus. Sim, sacrifício! Isto porque, muitas vezes, nós teremos que abrir mão de coisas que realizaríamos durante o dia a dia para nos voltarmos a Deus.

Um dia desses, alguém disse pra mim:

- Bispa, eu não tenho vindo à igreja, pois tenho andando muito ocupada. Eu tenho trabalhado muito, meu tempo diminuiu demais, eu não posso sequer ir à igreja.

Por quê? Porque essa pessoa está oferecendo seu corpo para o seu estudo, para o seu trabalho. E isso vai trazer um retorno? Claro! No entanto, trará uma resposta que não se compara àquela que Deus nos dá quando nós nos entregamos em primeiro lugar a Ele.

Eu não sei como você divide suas horas, mas como Paulo eu rogo a que separe um tempo no seu dia e se apresente a Deus. Não apenas para orar e meditar na palavra dEle, pois isso é básico. Você não deve apresentar seu corpo apenas para receber de Deus, mas para retribuir a Ele um pouco do que tem feito em sua vida. Escolha sacrificar um período de laser, algumas horas de trabalho, um tempo com os amigos, para apresentar seu corpo à igreja abençoando alguém.

Como tem sido o seu dia? Como você tem organizado os seus horários? Você tem apresentado o seu corpo a Deus ou apenas para as atividades passageiras deste mudo? Reflita sobre isso esta semana.

Que Deus te abençoe!

Bispa Cássia Vieira

É bispa e coordenadora da Igreja Sara Nossa Terra, região Centro-Norte (Goiás, Tocantins e Triângulo Mineiro), com sede em Goiânia-Go. É formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com pós-graduação em Atendimento Sistêmico à Família. É uma dos fundadores da Rádio Sara Brasil FM, primeira FM evangélica de Goiânia, e da Associação Brasileira de Ação Social (ABRAÇO), uma instituição filantrópica que oferece assistência e cursos para pessoas carentes. É casada com Carlos Vieira e tem dois filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>