MOISÉS NOS ENSINA A ORAR CONTRA A MEDIOCRIDADE

 

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmos 90: 12

orarsiteEste salmo foi à oração que Moisés, homem de Deus, fez há muitos anos. O salmo é um pedido a Deus, ele diz: Senhor ensina-me a contar os meus dias, de tal maneira que eu alcance um coração sábio.

A prece, que nos parece simples, significa que Moisés entendeu que, muitas vezes, nós passamos pelos nossos dias sem conta-los ou alcançarmos o melhor de nós. Desperdiçamos o nosso tempo, vivemos uma vida sem busca de conhecimento de Deus, sem crescimento e sem obter um coração sábio. E Moisés não queria isso. Ele está pedindo a Deus exatamente o oposto. Moisés clama: Senhor me ajude a viver uma vida produtiva, me ajude a viver uma vida onde eu cresça e aprenda sempre.

Hoje, em nossa sociedade, nós vemos muitas pessoas que não estão abertas para se desenvolverem. Esta semana eu quero afirmar uma coisa para você: não há limites para o seu crescimento. Não há um teto para você bater e dizer: “eu não posso ascender mais”. A Bíblia nos diz que fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn1: 26 e 27), nós podemos crescer, crescer, crescer e crescer e nos tornarmos cada vez mais sábios, mais experientes!

Essa é a súplica de Moisés a Deus; ele pedia: não me deixe ser medíocre! Percebo que é o contrario do que muitas pessoas pedem ou fazem atualmente.

- Eu quero fazer uma faculdade apenas para ter um diploma e procurar um emprego. – Vejo muitos dizerem.

Querido, não seja tão mediano, não pense em apenas ter um emprego que vai te dar um salário. Mas, Bispa, isso não é importante? É claro que é! Nós precisamos de salário, precisamos de trabalho, mas o que mais traz alegria a nossa vida é a possibilidade de vislumbrar coisas que nós não conhecemos! Como eu disse: crescer, crescer, crescer… Crescer emocionalmente, crescer espiritualmente, crescer como pessoa, crescer em nossos relacionamentos, nos tornar melhores pais, melhores filhos, nos tornarmos melhores amigos, melhores cristãos.

A oração de Moisés é um anseio de se tornar mais perfeito do que fora no dia anterior.

Meu apelo para você hoje é crescimento! Que você se torne mais sábio, mais amável, e, como consequência, uma pessoa mais agradável. Pois quanto mais sábia é uma pessoa, mais agradável se transforma ficar perto dela.

 

Bispa Cássia Vieira

É bispa e coordenadora da Igreja Sara Nossa Terra, região Centro-Norte (Goiás, Tocantins e Triângulo Mineiro), com sede em Goiânia-Go. É formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com pós-graduação em Atendimento Sistêmico à Família. É uma dos fundadores da Rádio Sara Brasil FM, primeira FM evangélica de Goiânia, e da Associação Brasileira de Ação Social (ABRAÇO), uma instituição filantrópica que oferece assistência e cursos para pessoas carentes. É casada com Carlos Vieira e tem dois filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>