SEJA UM SAMUEL EM NOSSA GERAÇÃO

 

O jovem Samuel servia ao Senhor perante Eli. Naqueles dias a palavra do Senhor era muito rara e as visões não eram frequentes.I Sm 3:1

Nós temos aqui a narrativa de um período muito difícil vivido por Israel, logo antes de Samuel, que nascera debaixo de um propósito, nascera pela vontade de Deus, assumir o sacerdócio e se tornar o juiz daquela nação. Nesta época, Eli era o juiz de Israel, que vivia uma escassez da presença de Deus. Exatamente como a nossa geração.

Nunca tivemos tantos recursos, tanto acesso a comunicação: televisões, telejornais, revistas, internet, e apesar de tantas informações o mundo parece vazio da presença de Deus. Seco. Assim como esteve à nação de Israel no trecho acima. A Bíblia diz que naqueles dias, a palavra do Senhor era muito rara, mas nós, graças a Deus, temos levantado clamores e também trabalhado para que as rádios, TVs, para a internet seja um lugar onde as pessoas possam ouvir o evangelho. Nós temos orado para que as palavras do Eterno não sejam raras aos nossos ouvidos em nosso dia-a-dia.

O responsável por mudar a história da nação de Israel foi Samuel. Ele foi um homem que trouxe a presença de Deus para sua geração. Durante toda a vida, Samuel cultivou um relacionamento com Deus e ministrou a sua presença para sua geração.

Esta semana, eu estou desafiando você: seja um Samuel em nossa geração! Seja alguém que, mesmo no meio de um povo que tem pouco de Deus em suas vidas, cultiva e expressa à presença de Altíssimo. E, principalmente, que desperta outros para conhecê-la, pois somente ela supre todas as necessidades do coração do homem.

 

Bispa Cássia Vieira

É bispa e coordenadora da Igreja Sara Nossa Terra, região Centro-Norte (Goiás, Tocantins e Triângulo Mineiro), com sede em Goiânia-Go. É formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com pós-graduação em Atendimento Sistêmico à Família. É uma dos fundadores da Rádio Sara Brasil FM, primeira FM evangélica de Goiânia, e da Associação Brasileira de Ação Social (ABRAÇO), uma instituição filantrópica que oferece assistência e cursos para pessoas carentes. É casada com Carlos Vieira e tem dois filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>