O coração no lugar certo!

 

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6: 20-21

Csite2ertamente todos nós já ouvimos expressões que dizem que o dinheiro pode dar a você uma casa, mas não pode de te dar um lar; com dinheiro você pode comprar sexo, não o amor; com dinheiro você pode fazer uma viagem maravilhosa, mas não pode ter o paraíso.

É claro que o dinheiro, nesse mundo, é algo de muito valor e significado para cada um de nós e nossas famílias, mas nós precisamos tomar muito cuidado com aquilo que fazemos com o dinheiro e, principalmente, com o lugar ocupado por ele em nossas vidas.

Existem pessoas que vivem apenas para ganhar dinheiro e quando digo isso não se engane: não é por que elas ganham muito, mas sim porque vivem se preocupando, dando todo o seu dia, toda a sua atenção, para alcançar o dinheiro. O ensino da palavra de Deus é totalmente diferente. Quando você ouve a palavra de Jesus percebe que Ele colocava todo o foco no Reino de Deus. O dinheiro é algo necessário, entretanto não deve ser o mais importante em nossas vidas.

No trecho de Mateus, Jesus está nos dizendo: coloca o seu coração no Reino de Deus, coloca a atenção principal da sua vida nas coisas do Senhor, nas coisas celestiais, pois se você colocar o seu coração nas coisas materiais aí também vai estar o seu tesouro. Você sabe o quão forte é a expressão “colocar o seu coração”? Quando você transforma algo em seu tesouro, ela é a coisa mais importante que você tem. Se as coisas de Deus forem seu tesouro, quão amável é a sua vida perante a Ele.

Eu atendo muitos pais e mães que não escolheram com sabedoria o que deveriam colocar em seus corações e quando perceberam os filhos já tinham crescido, e como adolescentes, jovens ou adultos estavam totalmente envolvidos com as coisas deste mundo: sexo ilícito, drogas, uma vida materialista, onde Deus não faz parte. Muitos desses lares são desfeitos pelo divórcio, brigas, ou simplesmente uma convivência insuportável.

É necessário cuidarmos de nossas vidas financeiras, pagarmos as contas e preparar um futuro melhor. Mas devemos colocá-lo no devido lugar: como servo do Reino de Deus, e como servo de nossas famílias.

O Senhor Jesus conclui dizendo: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

 

Bispo Carlos Vieira

É bispo e coordenador da Igreja Sara Nossa Terra, região Centro-Norte (Goiás, Tocantins, Triângulo Mineiro), com sede em Goiânia-Go. É formado em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Carlos Vieira é autor do livro Aprovados por Deus e foi um dos fundadores da Rádio Sara Brasil FM, a primeira FM evangélica de Goiânia, e da Associação Brasileira de Ação Social (ABRAÇO), uma instituição filantrópica que oferece assistência e cursos para pessoas carentes. Vice-presidente do conselho de pastores de Goiânia, Carlos Vieira recebeu, em 2009, o título de Cidadão Goiano. Ele é casado com Cássia Vieira, bispa e psicóloga, e tem dois filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>