Resgatando o ambiente do Éden

“E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, na direção do oriente, e pôs nele o homem que havia formado.” Gn 2:8

eden site

Nós vemos aqui a preocupação de Deus em providenciar para o homem um ambiente adequado para o seu desenvolvimento. Você sabia que nós precisamos estar em um ambiente apropriado para potencializarmos as nossas capacidades? Muitas pessoas não se desenvolvem, não crescem, não tem sucesso, porque estão no lugar errado.

As plantas, por exemplo, para crescerem e frutificarem precisam estar plantadas no solo correto. Elas necessitam de terra com nutrientes específicos, de água e sol. Nós, seres humanos, também somos assim. Nós precisamos do local adequado para sermos quem nascemos para ser.

Deus teve o cuidado de fornecer o ambiente certo quando criou Adão e Eva, mas os dois conseguiram estragar esse lugar quando permitiram que o pecado entrasse no Éden. Hoje, muitas pessoas não são felizes, porque estão inseridas em um ambiente estragado. É necessário aprendermos que: o pecado sempre corrompe a atmosfera de felicidade que Deus desejou para o homem.

Muitas vezes, a família, que deveria ser esse ambiente de apoio e de ajuda que Deus planejou para que o ser humano crescesse, se desenvolvesse e tivesse suas necessidades supridas, não funciona como tal, pois o pecado corrompeu sua função inicial.

Afinal, onde podemos encontrar  esse ambiente para nosso crescimento? É a presença de Deus, querido! É estar em comunhão com o Senhor! É a igreja!

Mas espere aí, Bispa, você está me dizendo que a igreja não possui pecado? Não! Infelizmente, a igreja não é perfeita, mas é o lugar em que nós buscamos cultivar o solo adequado, onde nós buscamos resgatar o Éden, o jardim que Deus plantou para que nós fossemos quem nascemos pra ser.

Pode ser que você não se sinta feliz hoje, pode ser que você não conseguiu alcançar tudo que você sabe que pode alcançar, então venha para o ambiente certo que é a presença de Deus! Lembre-se: o Senhor ainda se preocupa em plantar um jardim todos os dias para que você seja o melhor que pode! A presença de Deus é o nosso Éden.

 

Bispa Cássia Vieira

É bispa e coordenadora da Igreja Sara Nossa Terra, região Centro-Norte (Goiás, Tocantins e Triângulo Mineiro), com sede em Goiânia-Go. É formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com pós-graduação em Atendimento Sistêmico à Família. É uma dos fundadores da Rádio Sara Brasil FM, primeira FM evangélica de Goiânia, e da Associação Brasileira de Ação Social (ABRAÇO), uma instituição filantrópica que oferece assistência e cursos para pessoas carentes. É casada com Carlos Vieira e tem dois filhos.

Uma resposta a Resgatando o ambiente do Éden

  • mto bom ler essas pregaçoes da Bispa realmente uma grande mulher
    com essas palavras tenho uma base pra pregar na minha igreja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>